(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Bombeiros continuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

Publicada em 14/09/21 às 09:21h - 10 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Bombeiros e brigadistas continuam no combate ao incêndio florestal no Vale da Lua, área turística próxima do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, no município goiano de Alto Paraíso. O fogo começou no final da manhã desse domingo.

As chamas pegaram de surpresa cerca de cem turistas que estavam por lá e precisaram ser retirados às presas. Não houve feridos graves. O socorrista Pablo Henrique, que mora na região, e ajuda no combate a incêndios, conta que as pessoas ficaram ilhadas com fogo na área.

Cerca de 60 pessoas trabalham no combate às chamas, entre bombeiros militares, equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, agentes do PrevFogo, que é o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, e brigadistas voluntários.

Segundo o chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Luís Henrique Neves, a origem do fogo não foi natural e provavelmente começou em um pasto. Ele disse ainda que o parque não foi fechado, já que os focos de incêndio se concentram no Vale da Lua, próximo à área da cidade de Alto Paraíso. Por causa do incêndio florestal, o Vale da Lua continua fechado.

Fonte: Agencia Brasil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO