(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Fiocruz nega falta de vacinas e anuncia que entregará mais doses nesta semana

Publicada em 14/09/21 às 09:34h - 17 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Entrega de novo lote de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19 deve ocorrer ainda esta semana, garante a Fundação Oswaldo Cruz.

 A Fiocruz informa que os imunizantes se encontram na fase de controle de qualidade, mas não divulgou o volume que será disponibilizado.

 Por causa da falta em alguns postos de vacinação, pessoas que receberiam a segunda dose da AstraZeneca optaram por receber a vacina da Pfizer no lugar.

 A Fiocruz disponibilizou três milhões e meio de imunizantes em 27 de agosto e, na ocasião, anunciou que a próxima entrega ocorreria entre 13 e 27 de setembro.

 Desde o início do ano, 91 milhões e 900 mil doses da AstraZeneca foram encaminhadas ao Ministério da Saúde, para serem distribuídas aos Estados e municípios.

 Desse total, 87 milhões e 900 mil foram produzidas no Brasil pela Fiocruz, por meio do Instituto Bio-Manguinhos, e quatro milhões de vacinas foram importadas prontas da Índia.

 De acordo com a Fundação, as entregas estão dentro do previsto e não indicam escassez de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose.

 Cabe aos gestores a decisão sobre o uso dos imunizantes, informa a instituição em nota.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO