(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Jeito de consumir está mudando e 1 em cada 3 brasileiros aceita pagar mais caro por produto ambientalmente correto

Publicada em 17/09/21 às 07:58h - 20 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A forma de consumir está mudando no Brasil e no mundo.

Se até alguns anos atrás, a maioria das pessoas pouco se importava com o antes e o depois de um produto, hoje, cada vez mais consumidores consideram o impacto socioambiental de uma marca na hora de escolher o item que vai levar para casa.

De acordo com uma pesquisa realizada em janeiro do ano passado pela Confederação Nacional da Indústria, 1 em cada 3 brasileiros está disposto a pagar mais caro por um produto feito de modo ambientalmente correto.

Esse mesmo levantamento revelou também que 62% dos brasileiros já boicotaram marcas por desrespeito aos animais e aos direitos trabalhistas, por discriminação de grupos, por crimes ambientais e por posicionamento político.

É o chamado consumo consciente. Um movimento que, na verdade, vai além do momento da compra propriamente dita. É um processo que envolve mudanças de hábito.

É preciso equilibrar as necessidades individuais e os impactos socioambientais de cada compra. Uma preocupação que deve estar presente em todas as etapas, desde a compra até o descarte de qualquer produto.

Cada vez mais forte, o movimento do consumo consciente tem impactado o mercado de maneira direta.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO