(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Dermatologistas pedem conscientização sobre causas de queda de cabelo

Publicada em 20/09/21 às 13:40h - 18 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

O mês de setembro é destinado a reflexões sobre o tema.


Em setembro é celebrado o mês de conscientização da alopecia, uma inflamação causada por estresse, genética ou mau uso de cosméticos. A mais comum é a Alopecia areata, que provoca a queda de cabelo.

A extensão da perda varia. Em alguns casos, poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda de cabelo pode ser maior ou até total. Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver a doença autoimune.

Outros tipos da doença são: alopecia de tração, quando o cabelo cai com facilidade ao ser escovado ou preso; Alopecia senil, um tipo de perda de cabelo e afinamento dos fios, que geralmente ocorre em pessoas acima dos 50 anos.

A médica dermatologista Fabiane Andrade, coordenadora do departamento de cabelos e unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que há vários tratamentos para a doença.

Um tratamento comum é a terapia com led, facilitando o crescimento de novos folículos no local afetado, outra alternativa é o implante capilar que precisa ser avaliado pelo dermatologista.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO