(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Entenda uso da inteligência artificial no cotidiano

Publicada em 20/09/21 às 13:41h - 13 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Você já parou para pensar como são escolhidos os sites que aparecem em uma buscas na internet? Ou como determinado aplicativo de trânsito sabe qual o melhor trajeto para se chegar a um destino? Ou mesmo como uma rede social define o que aparece e o que não aparece na tela? Isso e muito mais é fruto da inteligência artificial, tecnologia que cresce a cada ano em praticamente todos os espaços da vida social e econômica. E esse tema está na pauta da Câmara dos Deputados em regime de urgência.

O neurocientista e professor livre docente da Universidade Federal de São Paulo, Álvaro Machado Dias, explica que a Inteligência Artificial não cria máquinas que pensam como humanos, mas sim modelos matemáticos chamados de algoritmos que têm a capacidade de aprender com a experiência.

A Inteligência Artificial também pode ser usada para definir os riscos na venda de um seguro ou de um empréstimo; ou no atendimento ao público, por meio dos chamados chatbots, que conduzem uma conversa pela internet. Na saúde, pode ser usada para definir um diagnóstico ou tratamento. A Inteligência Artificial é usada também nos carros autônomos ou ainda para empresas mapearem o perfil dos possíveis clientes.

Para o gerente de Inovação e tecnologia do SENAI, o Serviço de Aprendizagem Industrial, de São Paulo, Osvaldo Lahoz Maia, a customização de produtos, o aumento da produtividade e a ajuda na tomada de decisões são algumas das contribuições da Inteligência Artificial para as empresas.

Segundo os especialistas, a principal função da Inteligência Artificial hoje é processar um grande número de dados e apontar padrões que auxiliem nas tomadas de decisão. O coordenador de direito e tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade, Christian Perrone, destaca que uma das áreas mais promissoras para Inteligência Artificial é a da saúde.

A regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil tem previsão de ser votada na Comissão de Ciência e Tecnologia ainda em setembro e no plenário da Casa até o final de 2021.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO