(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Umidade no centro-oeste pode ficar abaixo dos 12% até esta quarta (22)

Publicada em 21/09/21 às 07:15h - 9 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Os dias estão cada vez mais quente e secos em diversas partes do Brasil. Quem avisa é o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta segunda-feira (20) o Inmet emitiu o alerta vermelho para a baixa umidade no centro-oeste e parte do Tocantins devido a uma massa de ar quente e seco.

Esse indicativo é feito quando a umidade pode ficar fica abaixo dos 12% e a condição do ar é difícil para a respiração. Este aviso deve durar até quarta-feira (22).

O Instituto também emitiu alerta amarelo para uma onda de calor que atinge o centro-oeste, interior do nordeste e grande parte do sudeste do país. Isso acontece quando as temperaturas devem ficar 5 graus acima da média para o mês.

A meteorologista do INMET, Morgana Almeida, explica porque acontece essa alerta de onda de calor e revela a tendência de queda na temperatura para os próximos dias nesta região.

Segundo o instituto, a umidade deve ficar baixa nesta semana principalmente em Palmas, Goiânia, Cuiabá e Brasília.

O INMET pede para que todos mantenham os cuidados para amenizar os efeitos do calor: beber bastante água, evitar atividades físicas em horários mais quentes, hidratar a pele e se abrigar do sol intenso.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO