(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Incêndio atinge reserva do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Apesar do avanço, coordenador do ICMBio mostrou que chamas estão longe da área de visitação. Bombeiros, brigadistas e voluntários combatem fogo na região há nove dias.

Publicada em 21/09/21 às 13:22h - 12 visualizações

por Kativa FM \\ G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Incêndio que atinge parte da vegetação na Chapada dos Veadeiros chegou ao Parque Nacional da região. Segundo o coordenador de prevenção e combate a incêndios do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio), João Morita, apesar de ter avançado, o fogo está bem distante da área de visitação.

“A área de visitação é bem restrita e fica no sul do parque. O foco de incêndio na Ponte de Pedra está a 40 km de distância dessa área. Já o foco que veio da Fazenda Cascata está a 60 km, então dificilmente chega lá”, explicou.

A assessoria do ICMBio informou que, por causa da distância entre os focos de incêndio e o local de visitação, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros segue aberto nesta terça-feira (21).

Segundo o coordenador de prevenção e combate a incêndios do ICMBio, o fogo chegou à reserva na noite de segunda-feira (20) e por dois pontos diferentes.

“Um deles chegou pela Ponte de Pedra e subiu o morro. Como é uma região de muitas pedras, ele caminha mais lentamente. Esse [foco de incêndio] que chegou pela Fazenda Cascata caminha mais rápido, porque pega uma região que tem mais capim”, detalhou.

Por causa da diferença nos focos, João disse que os esforços estão mais concentrados no segundo foco, mas que ambos estão sendo combatidos.

Reforço

Segundo o ICMBio, há mais 50 brigadistas do Instituto a caminho da Chapada dos Veadeiros para ajudar no combate ao incêndio. Os reforços vêm do Rio de Janeiro e de Rondônia.

O incêndio começou no último dia 12 de setembro e está sendo combatido há nove dias. Segundo a estimativa mais recente do Corpo de Bombeiros, divulgada no domingo (19), foram queimados 18 mil hectares de vegetação.


Fonte: G1.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2021 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO