(64) 9 9989 9911

NO AR

Comando da Madrugada

Com Leandro Rueda

Brasil

Fiocruz identifica linhagem BA.2 da Ômicron no Rio e em Santa Catarina

Publicada em 07/02/22 às 18:07h - 18 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Fundação Oswaldo Cruz identificou três casos da linhagem BA.2 da variante Ômicron do coronavírus, dois no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina.

O diagnóstico inicial havia sido feito pelos laboratórios de referência dos estados, mas foram confirmados a partir da técnica de sequenciamento genético pela própria Fiocruz, que é o centro de Referência Nacional em vírus respiratórios. 

Os cientistas ainda investigam quais as peculiaridades dessa nova linhagem, que não apresenta diferenças significativas a ponto de configurar como uma nova variante. Mas pesquisadores da Dinamarca acreditam que ela seja ainda mais transmissiva do que a linhagem original da Ômicron, embora também provoque quadros mais leves.

Felizmente, outro estudo que está sendo conduzido na Inglaterra aponta para a eficácia da vacinação com dose de reforço para diminuir a transmissão e atenuar os sintomas. A ômicron tem sido a grande responsável pela recente explosão de casos de coronavírus em todo o mundo, e também aqui no Brasil, conforme comprovam dados da Fiocruz.

Dos cerca de 3700 genomas sequenciados pela Fundação em janeiro, 95,9% eram dessa variante, que foi encontrada em todas as regiões do país.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO