(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Caixa abre 100 novas agências para atender agronegócio no país

Publicada em 11/02/22 às 17:06h - 45 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A Caixa Econômica Federal lançou duas novas linhas de crédito para agronegócio. Uma é a de custeio antecipado para a próxima safra, com foco na compra de insumos. A segunda linha vai utilizar recursos da Poupança. O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

O custeio antecipado foi lançado 20 dias antes do previsto. A linha tem taxas de 3% para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; 4,5% para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural; e 6,5% para os demais produtores. Esse crédito deve ajudar no planejamento e na programação financeira; inclusive, economizando na compra de insumos.

O crédito com recursos de poupança terá taxas a partir de 9,5%, sem TR ou Taxa Flat. Nesta linha, as possibilidades incluem operação de custeio, compra de máquinas, sistemas de energia e irrigação entre outros. Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, essa operação não vai impactar o crédito imobiliário que deve crescer neste ano.

Pedro Guimarães disse que vai pedir ao Ministério da Agricultura R$ 20 bilhões para o próximo Plano Safra.

Segundo ele, a Caixa quer assumir a liderança no crédito agrícola até 2024.  Por isso, abriu 100 novas agências para atender o agronegócio.*




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO