(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

Nível de confiança do empresariado cai em fevereiro, aponta CNC

Publicada em 16/02/22 às 13:20h - 105 visualizações

por Kativa FM \\ Rádio Agência Nacional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Após dois meses seguidos de alta, o ICEC (Indicador de Confiança do Empresário do Comércio) caiu 1,2% em fevereiro e ficou com 119,3 pontos, permanecendo, ainda, dentro da zona de satisfação, acima dos 100 pontos. No entanto, os dados divulgados nesta quarta-feira pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, apontam que a taxa negativa de fevereiro quase eliminou o crescimento de janeiro, de 1,4%.

O destaque negativo mensal foi o componente Expectativa do Empresário do Comércio, que caiu 1,6%, puxado especialmente pelo item Empresa. Por outro lado, Intenções de Investimento apresentou a menor retração, de 0,9%. Segundo a CNC, a última vez que o Icec apresentou esse nível de pessimismo foi em abril de 2021.

Para o economista responsável pela pesquisa, Antonio Everton, as condições presentes da economia impõem aos empresários momentos complicados para a gestão e condução do negócio.

No entanto, o economista acredita que as expectativas são mais promissoras e citou as previsões do Boletim Focus, em que espera-se que a inflação feche o ano próxima da metade, em 5,44%, do patamar acumulado em doze meses de hoje, que é de 10,38%. Ele acrescentou que nessas condições, as estimativas hoje são de baixo volume de faturamento do varejo em 2022.

Por outro lado, conforme explicou, há perspectivas de recuo da inflação, à medida que a política monetária cause efeitos desejados na economia, em particular sobre a atuação do comércio e a formação dos preços ao consumidor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO