(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Saúde Covid-19: HUB recruta profissionais da saúde para estudo sobre vacina

Publicada em 18/02/22 às 13:35h - 54 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

O Hospital Universitário de Brasília, HUB, está recrutando profissionais de saúde para serem voluntários de um estudo que vai testar a segurança e a efetividade das vacinas contra a covid-19.

A pesquisa vai ser realizada em caráter nacional, em oito centros do país, com coordenação do HUB. O principal objetivo é avaliar os efeitos de proteção dos imunizantes nas pessoas . Uma das questões que os pesquisadores querem responder é quanto tempo dura a imunização das vacinas no corpo humano. Quem explica é a professora de Farmacologia da UnB, Djane Braz Duarte, que é vice-coordenadora do estudo.

A professora Djane Duarte disse que a expectativa é de alcançar a meta de 10 mil voluntários em todo o Brasil para participar do estudo.

O estudo vai ser financiado pelo Ministério da Saúde, que vai investir 13 milhões de reais na compra de insumos e na contratação de pessoal especializado. Os profissionais de saúde que estiverem interessados em se voluntariar para a pesquisa científica podem se inscrever até o dia 13 de março. Para isso, é preciso preencher um formulário eletrônico que está disponível no endereço bit.ly/estudocovidHUB.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO