(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Brasil

Mais da metade dos estudantes brasileiros preferem cursar graduação à distância

Publicada em 21/02/22 às 14:48h - 49 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Pela primeira vez no Brasil, o número de estudantes que ingressaram no ensino superior à distância - chamado EAD – superou o de matrículas em cursos presenciais. 

Dos mais de três milhões 700 mil matriculados em instituições públicas e privadas em 2020, mais de dois milhões optaram por estudar por meio virtual. 

Os números representam a preferência de mais de 53% dos alunos pela graduação remota ante quase 47% pela formação com aulas presenciais. 

Os dados são do Censo da Educação Superior, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A pesquisa não levou em conta os cursos que oferecem aulas online em caráter provisório por causa da pandemia de covid-19. 

Em 2020, ano marcado pelo distanciamento social, a oferta de vagas em cursos virtuais aumentou mais de 30% em relação ao ano anterior. 

Foram 13 milhões 500 mil vagas. 

Já na modalidade presencial a oferta cresceu 1,3% no período. 

A data de referência do Censo é 30 de junho de 2021, flexibilizada para ajustar a coleta de informações com a finalização do ano letivo que teve o calendário alterado pelas medidas de distanciamento. 

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO