(64) 9 9989 9911

NO AR

Songs By Night

Com José Araujo

Brasil

ONU condena invasão da Ucrânia com apoio de 141 países; apenas 4 nações ficaram a favor da Rússia

Publicada em 03/03/22 às 15:25h - 71 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Assembleia-Geral da ONU aprovou resolução que condena a invasão da Ucrânia pela Rússia há uma semana.  

Em sessão emergencial, 141 dos 193 países-membros votaram contra os russos, inclusive, o Brasil, que não participou da elaboração da proposta conjunta. 

Ficaram a favor da Rússia apenas cinco nações: Belarus, Coreia do Norte, Eritreia, Síria e o próprio governo de Vladimir Putin. 

Entre os 35 países que se abstiveram estão China, Índia, África do Sul, Irã, Cuba, El Salvador, Nicarágua, Sudão e Uganda. 

Outras 12 nações não participaram da reunião, que começou na segunda-feira. 

O documento proposto por 95 países condena a invasão russa à Ucrânia, reafirma que a aquisição de território por ameaça ou uso da força não deve ter reconhecimento legal e expressa grave preocupação pelos relatos de ataques a civis. 

Reforça a independência da Ucrânia com sua integridade territorial, em relação ao estatuto que desvincula regiões, como Donetsk e Lugansk, que foi considerado uma violação. 

Além de condenar os ataques, os embaixadores exigiram que a Rússia cesse imediatamente o uso da força contra a Ucrânia, ou seja, pare os bombardeios. 

O texto inclui críticas à Bielorrussia, aliada dos russos, lamenta o envolvimento do país e insiste para que sejam respeitadas as obrigações internacionais pela paz.  

A Bielorrussia é acusada de facilitar a invasão e também executar ataques à Ucrânia. 

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO