(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Brasil

Tirou a máscara? Cuidado com a maquiagem que pode estar vencida

Publicada em 05/04/22 às 09:49h - 68 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Na euforia de parecer mais bela após dois anos de rosto escondido atrás das máscaras anti-covid, é preciso ficar atento ao vencimento dos cosméticos.

 Especialistas alertam que produtos para a pele e maquiagem foram do prazo de validade podem provocar alergias e irritações.

 Sem contar que podem deixar de cumprir as funções para as quais foram desenvolvidos.

 Ouvida pela Folha, a médica Bárbara Carneiro, da Associação Brasileira de Medicina Estética citou como exemplo, produtos usados na região dos olhos que, vencidos, podem provocar inchaços e até diminuir a acuidade visual.

 Um dos problemas mais comuns é que aberto, o produto pode acumular bactérias e fungos, responsáveis pelas alergias e infecções na pele e nos olhos.

 A especialista destaca que qualquer produto aberto tem validade menor do que fechado, e requer mais atenção quanto ao tempo de uso.

 Alguns cosméticos trazem no rótulo o tempo de vida útil.

 A médica dá dicas para não usar maquiagem vencida: rímel aberto vale de seis meses a um ano e jamais deve ser recuperado se ressecar; para o batom, a média é de um ano a dois; lápis e delineador, apenas seis meses após abertos.

 Já a base dura até um ano e sombras de três a seis meses.

 É importante observar também como os cosméticos são armazenados: o ideal é em local fresco, seco.

 Ambiente quentes e úmidos, como banheiros, dentro de bolsas ou carro, são mais favoráveis à proliferação de bactérias e fungos.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO