(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Projeto no Senado busca regulamentar as criptomoedas no Brasil

Falta de regras objetivas traz desafios para compradores e vendedores

Publicada em 19/04/22 às 09:22h - 18 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Está em tramitação no Senado um projeto de lei que pode regulamentar o mercado de criptomoedas no Brasil, além de tentar conter o uso da tecnologia em crimes financeiros e oferecer isenção fiscal para aquisição de máquinas de mineração de criptomoedas.

Conter os crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e ao mesmo tempo estimular o mercado de moedas digitais tem sido o principal desafio das regulações sobre o tema em todo o mundo, na avaliação do sociólogo Edemilson Paraná, professor da Universidade de Brasília e especialista em finanças e tecnologias.

Edemilson Paraná explica que as criptomoedas são ativos financeiros altamente voláteis e especulativos e que devem ser regulados como tal.  

Não ter uma regulação específica para as criptomoedas cria uma série de dificuldades para quem trabalha com a compra e venda desses ativos no Brasil. O executivo de uma empresa brasileira de criptomoedas, Luiz Octávio Gonçalves Neto, cita, por exemplo, a dificuldade em saber como pagar tributos sobre as transações.

O projeto de lei em tramitação no Senado concede isenção fiscal até 2029 para compra de equipamentos e programas usados no processamento, preservação e mineração de criptomoedas, atividade que cria as novas unidades desses ativos.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO