(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Turistas vão para ambulatório após suposta intoxicação alimentar em resort de Rio Quente (GO)

Visitantes apresentaram vômito, diarréia, febre e dor de cabeça. O caso será investigado pelo Rio Quente Resorts e Prefeitura

Publicada em 26/04/22 às 09:31h - 50 visualizações

por Kativa FM \\ Mais Goiás.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Cerca de 50 turistas precisaram de atendimento no ambulatório após suposta intoxicação alimentar em um resort de luxo na cidade de Rio Quente, na região Sul de Goiás. O caso ocorreu no último final de semana e deve ser investigado pelo estabelecimento e pela Prefeitura do município. Visitantes apresentaram vômito, diarréia, febre e dor de cabeça.

Um turista, de 49 anos, que mora em Aparecida de Goiânia, esteve no local e disse ao G1 que o filho de 11 anos foi uma das pessoas levadas ao ambulatório do resort. O homem narra que o adolescente comeu em um restaurante de um dos hotéis e passou mal no mesmo dia.

Segundo ele, aproximadamente 50 pessoas estiveram no ambulatório, além de outros turistas que estavam com mal-estar dentro dos hotéis.

O que diz o resort

Em nota, o Rio Quente Resorts informou que o ambulatório do complexo recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas e/ou desidratação.

Segundo o texto, no sábado (23), houve um número um pouco maior na procura do ambulatório, que foi acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas do resort. Não houve nenhum caso grave, de acordo com o grupo.

O Rio Quente Resorts também afirmou que já enviou alimentos produzidos no restaurante para análise e averiguação mais detalhada. “Também estamos levantando junto aos hóspedes se ingeriram alimentos na Esplanada de Rio Quente, que abriga feiras e vários restaurantes, já que a maior parte que procurou o ambulatório estava em um hotel externo do complexo”, ressaltou.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Rio Quente disse que não houve procura no Hospital Municipal para este tipo de atendimento. A gestão disse que foi realizada, por volta de 60 dias atrás, uma inspeção sanitária na cozinha central do complexo, sendo feita uma inspeção minuciosa, tendo acesso inclusive aos resultados dos exames feitos periodicamente por amostras de refeições. Todos os testes com resultados negativos para possíveis irregularidades.

Fonte: Mais Goiás. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO