(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Desastre de Hindenburg levou ao fim a era dos dirigíveis

Acidente matou 36 pessoas após modelo LZ-129 pegar fogo

Publicada em 06/05/22 às 12:28h - 21 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A era dos dirigíveis no transporte aéreo comercial chegou ao fim, em 6 de maio de 1937, com um acidente que ficou conhecido como Desastre de Hindenburg Trinta e seis pessoas morreram depois que o luxuoso modelo LZ-129 pegou fogo durante o procedimento de pouso em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

De fabricação alemã, o Hindenburg era o maior dirigível rígido já construído. Tinha 245 metros e podia voar a uma velocidade de 135 quilômetros por hora. Os dirigíveis eram feitos de armações de metal cobertas com algodão tratado. No lugar do gás hélio, o Hindenburg usava hidrogênio como combustível. Uma substância altamente inflamável em contato com o oxigênio do ar.

No dia 3 de maio daquele ano, o dirigível partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino aos Estados Unidos. A bordo, estavam 36 passageiros e 61 tripulantes. O plano era retornar com 72 passageiros para a coroação do rei George VI da Inglaterra. Mas, três dias depois, no momento de atracar na Estação de Nova Jersey, o Hindenburg começou a pegar fogo e caiu de uma altura de 78 metros. Acredita-se que o lançamento antecipado das cordas tenha provocado faíscas e gerado o incêndio. Treze passageiros, 22 tripulantes e um funcionário que estava em solo perderam a vida naquele dia.

O Desastre de Hindenburg acabou com a credibilidade das viagens nas aeronaves mais leves que o ar. Imagens impressionantes do acidente em fotos e vídeos chocaram o mundo. Em uma publicação de 9 de maio de 1937, um artigo de opinião do New York Times dizia que “queimar no ar parece mais assustador do que a morte súbita em um avião”

O então presidente norte-americano Franklin Roosevelt e o rei George da Inglaterra prestaram condolências, por meio de correspondência, ao líder nazista Adolf Hitler.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO