(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Comissão da Câmara vai investigar morte de criança indígena Yanomami

Aldeia onde crime ocorreu foi encontrada queimada

Publicada em 06/05/22 às 12:29h - 67 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (05), a criação de uma comissão externa de deputados para investigar a situação da comunidade indígena Yanomami Aracaçá, em Roraima.

Segundo denúncia divulgada na semana passada, uma menina indígena de 12 anos teria morrido após ser estuprada, mulheres teriam sido assassinadas e outra criança teria desaparecido no rio após um episódio envolvendo garimpeiros.

Umas das autoras do requerimento para criação da Comissão, a deputada da Rede de Roraima, Joenia Wapichana, defendeu que o caso precisa ser apurado.

Uma comissão formada pela Polícia Federal, Ministério Público, Funai e Ministério da Saúde visitou a aldeia para apurar a denúncia e a encontrou queimada, sem a presença dos moradores. Em nota, a comissão informou também que não foram encontrados indícios da prática dos crimes de homicídio e estupro ou de óbito por afogamento.

Porém, o caso ganhou repercussão nacional e motivou a campanha “CADÊ OS YANOMAMI” nas redes sociais.

Agora, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, deve criar a comissão e indicar os deputados que irão compor o colegiado.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO