(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

Fique atento! Box de vidro pode causar acidentes

Publicada em 11/05/22 às 14:00h - 40 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A jornalista Adrielen Alves passou por um susto na hora do banho. Ao tentar abrir a porta do box de vidro, sentiu que estava emperrada. Ela contou que usou um pouco de força. Foi quando o box explodiu sobre ela.

O caso de Adrielen não é isolado. Somente no ambiente onde ela trabalha em menos de um mês, duas pessoas passaram pela mesma situação.

O Consultor Técnico Marconi Alves explica que os cuidados com esses vidros de banheiro começam na instalação. Segundo a norma, a espessura do vidro deve ser de 6 ou 8 mililitros. E é preciso calçar os vidros com plástico e borrachas com as devidas proteções.

Para aumentar a segurança, Marconi recomenda a instalação de uma película, com uma empresa certificada.

Em caso de acidente, Daniella Góes, segundo sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, diz que o primeiro passo é manter calma, se possível retirar a vítima do local para o seco.

O médico Abraão José Curi complementa as dicas de Daniella. Ele alerta que não se deve jogar álcool nos ferimentos e em casos de cortes mais profundos o ideal é fazer uma compressa.

Falhas na estrutura e desgaste nas peças do box de vidro estão entre os principais motivos que levam a esse tipo de acidente. Uma das opções mais seguras é o vidro laminado.

O consultor técnico Marconi Alves explica ainda que de acordo com o manuseio do dia a dia, o vidro do box pode sofrer algum impacto ao longo do tempo, durante meses ou anos, invisível ao olho nu.

Por isso, o especialista aconselha solicitar uma visita técnica para fazer a manutenção do box de vidro de 6 em 6 meses.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO