(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

Chegada de frente fria no Brasil prevê queda de temperatura em Goiás, com registros abaixo de 0ºC em Jataí.

Publicada em 12/05/22 às 16:10h - 160 visualizações

por Kativa FM \\ Diário de Goiás.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A chegada de uma frente fria no Brasil deve atingir, na próxima semana, a região Centro-Sul do País. Com isso, o estado de Goiás deverá registrar baixas temperaturas, podendo chegar a até 5º graus na capital e abaixo de 0º em municípios do Sul do Estado, como Jataí. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo),

“Teremos uma entrada de ar frio de origem polar, que pode trazer temperaturas muito baixas para o estado de Goiás. Por exemplo, Jataí com 0º ou até com temperaturas negativas. Mineiros, também. Aragarças com 3º, Goiânia chegando a 5º de temperatura. Até Porangatu, que eu falo que é a cidade do fogo, pode chegar a 9º”, pontua o gerente do departamento da Semad, André Amorim.

Amorim explica que essa onda de frio que avança sobre Goiás, é em decorrência de uma massa de ar polar, que segue em direção ao estado.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), entretanto, vai um pouco além, com perspectivas de temperatura mínima de 3º na quinta (19) e sexta-feira (20). De acordo com o portal, o frio segue no sábado (21) e no domingo (22), com mínimas de 5º e 6º, respectivamente, e adentra a semana seguinte, com previsão novamente de mínima de 3º na segunda (23) e terça-feira (24). 

Conforme previsão do CPTEC, Jataí deve registrar, nos próximos dias 19 e 23, temperatura mínima de -2º.

Fonte: Diário de Goiás.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO