(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Brasil

Inmet monitora possível evolução de ciclone para tempestade Yakecan

Onda de frio continuará no centro-sul do Brasil nos próximos dias

Publicada em 17/05/22 às 16:44h - 27 visualizações

por Kativa FM \\ Rádio Agência Nacional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Urupema  (Foto: Kativa FM \\ Rádio Agência Nacional)

A chegada do ciclone subtropical, Yakecan, ao Sul do país já começou trazendo frio para grande parte do Brasil, pelo menos até o fim desta semana. Em Santa Catarina, foi registrada a primeira neve do ano, nesta terça-feira (17). Nas cidades de Urupema, Bom Jardim da Serra, e Urubici - Serra Catarinense - onde a neve realmente apareceu, as temperaturas ficaram abaixo de zero.

Essa tempestade subtropical pode provocar ventos que passam dos 100Km/h, segundo a previsão do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu uma nota conjunta com a Marinha do Brasil, sobre o fenômeno. Segundo a previsão, a tempestade subtropical ainda pode evoluir para tempestade tropical, até a noite desta quarta-feira, quando as rajadas de vento podem superar os 110 quilômetros por hora, na região Sul.

O Diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Armin Braun, alerta para os riscos desses fortes ventos à população.

A tendência é que essa tempestade se desloque até o fim de semana para a região Sudeste, mas perdendo força. Todo esse sistema é o responsável pela neve em Santa Catarina, podendo chegar ao extremo Sul do Paraná e na Serra Gaúcha. Também já é sentida uma queda nas temperaturas de algumas regiões, como a Centro Oeste e o Sudeste...chegando até mesmo ao sul da região Amazônica.

Segundo a previsão do tempo, entre esta quarta e sexta-feira a onda de frio vai continuar atuando na região centro-sul do Brasil. A previsão é de geada também em São Paulo, principalmente na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. Geada prevista também para o triângulo mineiro e o centro-sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Devido à proximidade do frio, que já é sentido em muitas partes atingidas, os órgãos públicos vêm alertando a população a respeito dos riscos de doenças respiratórias e hipotermia, sobretudo às populações em situação de rua. O Governo de São Paulo iniciou há uma semana a campanha Inverno Solidário, com a arrecadação de cobertores e agasalhos, em pontos de coletas de estações de trens e metrô e terminais de ônibus.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO