(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa Esportes

Com Gean Borges e Erick Maravilha

Brasil

Possibilidade de deduzir gastos com remédios no IR está mais perto de se tornar realidade

Publicada em 18/05/22 às 14:36h - 36 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A possibilidade de deduzir no Imposto de Renda gastos com certos tipos de remédios está mais perto de se tornar realidade.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta semana, projeto de lei que prevê a desoneração de medicamentos contra várias doenças.

O principal objetivo da proposta, segundo o Alvaro Dias (Podemos-PR), que apresentou a proposta à Comissão, é garantir um subsídio financeiro ao cidadão em risco de saúde, para ajudá-lo a custear o tratamento, minimizando os impactos no orçamento familiar do doente.

A proposta contempla pacientes que fazem tratamento domiciliar com remédios de alto custo e de uso contínuo para doenças como câncer, Alzheimer, diabetes, mal de Parkinson e transtorno bipolar, entre outros.

Como a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado foi em caráter terminativo, se nenhum senador entrar com recurso para se seja votada em plenário, a matéria seguira para análise na Câmara dos Deputados.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO