(64) 9 9989 9911

NO AR

Comando da Madrugada

Com Leandro Rueda

Brasil

Foi um grande erro Kim Kardashian usar vestido de Marilyn Monroe, diz estilista

\"Ninguém mais deveria ter sido vista com esse vestido\", diz Bob Mackie, que desenhou o modelo usado por Marilyn em 1962

Publicada em 18/05/22 às 14:43h - 30 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Bob Mackie, o estilista que desenhou o esboço do vestido coberto de cristal que já foi usado por Marilyn Monroe, disse que “foi um grande erro” Kim Kardashian usar o vestido no Met Gala deste ano.

No início de sua carreira, Mackie trabalhou como desenhista para a figurinista da Paramount, Edith Head, e para Jean Louis, para quem ilustrou o vestido justo usado por Monroe quando ela cantou “Happy Birthday, Mr. President”, a John F. Kennedy, em 1962.

“Achei que foi um grande erro”, disse Mackie durante entrevista à “Entertainment Weekly”, publicada nesta semana. “(Marilyn) era uma deusa. Uma deusa louca, mas uma deusa. Ela era simplesmente fabulosa.”

“Ninguém fotografa assim. E foi feito para ela. Foi desenhado para ela. Ninguém mais deveria ter sido vista com esse vestido”, acrescentou.

A CNN entrou em contato com representantes de Mackie e Kardashian para comentar.

Kim Kardashian usou o vestido brilhante em homenagem ao tema do Met Gala de 2022, Era Dourada da América, uma era de 30 anos durante o século 19, quando a industrialização aumentou a diferença de riqueza do país. Ela ficou com o vestido apenas por alguns minutos no tapete vermelho, antes de se transformar em uma réplica para o restante do evento.

Ela completou o look com cabelo loiro penteado para trás – possivelmente uma referência às mechas platinadas de Monroe – e uma estola branca.

A franquia de museus e eventos Ripley’s Believe It or Not! emprestou o vestido a Kim, que o comprou em um leilão em 2016 por US$ 4,8 milhões. Nenhum ajuste foi permitido no vestido original, de acordo com seu acordo com Ripley.

“Estou tão honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar ‘Parabéns’ para o presidente John F. Kennedy”, disse Kardashian em um post publicado em sua conta no Instagram na época.

“Obrigada Ripley’s Believe It or Not! por me dar a oportunidade de estrear esta peça única na história da moda pela primeira vez desde que Marilyn Monroe a usou. Sou eternamente grata por este momento”, acrescentou.

A decisão de Kim de usar o vestido provocou críticas de órgãos da indústria, incluindo o Conselho Internacional de Museus (ICOM).

“Vestuário histórico não deve ser usado por ninguém, figuras públicas ou privadas”, disse o ICOM, um órgão internacional de organizações patrimoniais, em comunicado no início deste mês.

“Embora o vestido pertença a uma coleção particular, o patrimônio deve ser entendido como pertencente à humanidade, independentemente de qual instituição tenha a custódia da propriedade”, acrescentou o ICOM.

“Como profissionais de museus, recomendamos fortemente que todos os museus evitem emprestar roupas históricas para serem usadas, pois são artefatos da cultura material de seu tempo e devem ser mantidas preservadas para as gerações futuras”, disse o ICOM.

Depois de trabalhar com Head e Louis, Mackie tornou-se um figurinista aclamada internacionalmente, cuja clientela inclui estrelas como Cher, Whitney Houston e Dolly Parton.

Ele foi indicado a três prêmios da Academia e ganhou nove Emmys, e foi homenageado com uma retrospectiva no Museu do FIT, em 1999, por sua contribuição à moda e ao figurino, de acordo com seu site

Fonte: CNN Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO