(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Transtorno alimentar atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo

Publicada em 03/06/22 às 14:06h - 8 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Mais de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas por algum tipo de transtorno alimentar. 

Os tipos são diversos: anorexia – quando a pessoa deixa de ingerir alimentos com medo de engordar; bulimia – quando come demais e depois se sente culpada, e regurgita o que ingeriu; compulsão alimentar – quando come sem medida. 

Há ainda a restrição evitativa – na sigla Tare – a recusa por alguns grupos de alimentos de uma determinada cor ou textura por exemplo; a alotriofagia – caracterizada por experimentar elementos como terra, metal e outros não-alimentares; ou a vigorexia, geralmente associada ao cultivo ao corpo, onde a dieta se restringe a mínima variedade de alimentos ou apenas suplementos. 

Especialistas alertam para o diagnóstico e tratamento desse descompasso, que muitas vezes, tem origem num transtorno mental ou emocional. 

Pessoas com anorexia podem atingir graus de desnutrição excessivos, com perda de nutrientes, queda da pressão arterial e de potássio, que podem levar até a morte. 

A bulimia provoca alterações no nível de hidratação do organismo – com descompensação de sódio, potássio, cálcio e magnésio - que também pode causar a morte. 

Segundo José Carlos Appolinário, coordenador da Comissão de Transtornos Alimentares da Associação Brasileira de Psiquiatria, os transtornos alimentares são doenças mentais diferentes, porque o limite entre uma patologia mental e a doença clínica é muito tênue. 

O tratamento para esses problemas deve ser multiprofissional, conduzido por psiquiatra, psicólogo, nutricionista e clínico. 

E os familiares também devem ficar atentos não apenas para buscar ajuda para o diagnóstico, como manter um acompanhamento para orientação médica sobre como tratar a relação com o paciente em fase de recuperação. 

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO