(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Realizar atividades físicas pode prevenir enxaqueca

Publicada em 16/06/22 às 17:49h - 78 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Sabe aquela dor de cabeça chata, como a enxaqueca, que tanto prejudica o trabalho no dia a dia? Realizar atividades físicas moderadas durante duas horas e meia por semana, pode prevenir essas dores. É o que aponta uma pesquisa do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto.

A pesquisa analisou o tempo de atividade física, no lazer e no deslocamento para o trabalho e sua relação com a ocorrência e frequência das crises de dor de cabeça. Como explica a médica e uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, Alessandra Goulart.

“Cento e cinquenta minutos de atividade moderada na semana ou setenta e cinco minutos de atividade física intensa na semana. Ou um ou outro que é o preconizado como estar associado à diminuição de qualquer tipo de dor de cabeça. Tanto a frequência das dores de cabeça, quanto a ocorrência.”

A pesquisa revelou também que a incidência de enxaqueca em mulheres é de três a quatro vezes maior que nos homens. A radialista Georgina Silveira conta como a dor de cabeça afeta sua convivência no dia-a-dia.  

“Se você fala eu tô com enxaqueca, eu falo: eu não ouvi eu tô com dor, eu não escutei o que você falou, então eu não escuto, não enxergo, é uma dor muito horrível, muito grande. Só quem tem que sabe o que é uma dor de enxaqueca.”

Para realizar o Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto, foram aplicados questionários entre os anos 2008 e 2010 com cerca de quinze mil pessoas de várias regiões do Brasil.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO