(64) 9 9989 9911

NO AR

Comando da Madrugada

Com Leandro Rueda

Brasil

Saúde libera a 4ª dose da vacina contra covid a maiores de 40 anos

Cerca de 120 milhões de brasileiros estão com doses em atraso

Publicada em 20/06/22 às 15:32h - 12 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

O Ministério da Saúde incluiu pessoas com mais de 40 anos na lista de quem pode tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid. Com essa faixa etária, aproximadamente mais 9 milhões de pessoas deverão se vacinar novamente. E ainda tem muita gente que não completou o esquema vacinal. Cerca de 120 milhões de brasileiros estão com doses em atraso.

Esse número foi divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (20).

Além disso, foi apresentado um estudo que confirma que pessoas não vacinadas têm até 9 vezes mais chance de morrer ou de apresentar complicações graves caso contraiam o coronavírus. Por isso, o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Medeiros, fez um apelo à população para ir aos postos e atualizar o seu cartão de vacinas.

A recomendação do Ministério da Saúde é que essa segunda dose de reforço seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

Desde 2021, quase 520 milhões de doses da vacina contra Covid-19 já foram distribuídas pelo governo federal, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as duas doses.

Fonte: Agencia Brasil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO