(64) 9 9989 9911

NO AR

Songs By Night

Com José Araujo

Brasil

Decisão do STJ deve facilitar o cultivo artesanal de maconha para uso medicinal

Publicada em 20/06/22 às 15:34h - 36 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu, nesta semana, salvo-conduto para três pessoas cultivarem maconha para fins medicinais.

Salvo-conduto é uma autorização que visa impedir que essas pessoas sejam investigadas, denunciadas, presas, julgadas e condenadas como se fossem traficantes.

Com a autorização, os envolvidos no processo podem extrair das plantas o óleo canabidiol, usado no tratamento de doenças como epilepsia, estresse pós-traumático e ansiedade.

O salvo-conduto concedido pelo STJ vale só para processos que foram analisados pelos ministros, mas deve servir de referência para outros julgamentos sobre o mesmo tema, facilitando o cultivo artesanal da cannabis quando há prescrição médica.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já autoriza a importação de produtos derivados de maconha para tratamentos de saúde.

O plantio caseiro, no entanto, ainda não está regulamentado.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO