(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

5 Curiosidades Da Novela Pantanal

Publicada em 04/08/22 às 14:00h - 81 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)
Após 32 anos da exibição da primeira versão, na extinta Rede Manchete, sendo depois reprisada pelo SBT em 2008, a história de Juma Marruá tem tudo para conquistar o público. 

Abaixo reunímos 5 curiosidades da novela Pantanal, para você se interar.

1. A primeira e nova versão de Pantanal são filmadas nas terras de Almir Sater

Uma visita à fazenda de Almir Sater foi fundamental para definir os locais de gravação da novela. Assim, em 2020, Luperi, o diretor artístico Rogério Gomes, o cenógrafo Alexandre Gomes e a gerente de produção Luciana Monteiro estiveram no Pantanal, em busca de lugares bonitos e viáveis. Sater, que deu vida ao peão Trindade na novela de Benedito, agora será o chalaneiro Eugênio. O cantor e ator comprou as terras há 30 anos, logo que as gravações, dirigidas por Jayme Monjardim, terminaram.

2. Benedito Ruy Barbosa queria Vanessa Giácomo no papel de Juma Marruá

Em entrevista ao Jornal O Globo, Benedito Ruy Barbosa revelou revelou que gostaria de ver Vanessa Giácomo como Juma Marruá, contudo, a Globo preferiu escalar a jovem Alanis Guillen. “Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz”, comentou.

3. SBT e Benedito Ruy Barbosa travaram batalha judicial

Assim que o SBT anunciou a reapresentação de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa entrou como uma ação na Justiça alegando que a edição da novela havia realizado cortes de cenas e supressão de diálogos.

Todavia a emissora alegou que o folhetim teria sido editado devido a danos sofridos nas fitas originais. Na época, a Globo também havia comprado os direitos para produzir o remake diretamente do autor. A disputa só chegou ao fim em outubro de 2021. O SBT perdeu o processo e foi obrigado a indenizar o autor em mais de R$10 milhões.

4. Remake faz homenagem à personagem

Criado especialmente para nova versão da novela, o personagem do peão Ceci será interpretado por Paulo Gorgulho. O ator já participou duas vezes da novela Pantanal, mas em diferentes papéis. O primeiro foi Zé Leôncio na primeira fase da novela. Retornou na segunda fase para dar vida à José Lucas de Nada. Ceci será como um elo entre a versão original e o remake.

5. Abertura da novela terá a mesma música da versão de 1990

A mesma canção, mas com novas vozes. Sim, a abertura será uma homenagem à primeira versão. Composta por Marcus Viana, o cantor foi o intérprete em 1990, mas agora teremos um dueto. Almir Sater e Maria Bethânia dão vida à nova abertura.

Fonte: Minha Série Favorita.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO