(64) 9 9989 9911

NO AR

Pediu Tocou da Manhã

Com Teo Moraes

Brasil

É hoje! Pela 1ª vez Copa terá partida com trio feminino na arbitragem

Publicada em 01/12/22 às 13:08h - 41 visualizações

por Kativa FM \\ Só notícia boa.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A partida desta quinta-feira, 01, entre Costa Rica e Alemanha será mais que especial para história do futebol. É que pela primeira vez, um jogo masculino da Copa do Mundo terá um trio feminino na arbitragem.

A árbitra francesa Stéphanie Frappart, de 38 anos, apitará o jogo pela 3ª rodada do Grupo E, com auxílio da brasileira Neuza Inês Back (veja abaixo) e da mexicana Karen Diaz Medina.

Stéphanie já esteve em campo nesta Copa, quando atuou como quarta árbitra no empate sem gols entre México e Polônia, pela 1ª rodada do Grupo C, sendo a primeira mulher a exercer uma função em Mundial masculino.

Igualdade na arbitragem

Conhecida pelo carisma e pelo respeito que conquistou em campo, a francesa quebrará a última barreira que faltava na carreira pioneira no futebol.

A árbitra foi a primeira mulher a arbitrar na competição europeia, em 2020. Stéphanie também está na lista de árbitros internacionais da Fifa desde 2009 e foi premiada em 2020 e 2021 como melhor do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Para ela, este é um momento mais que importante para as mulheres que lutam pela igualdade na arbitragem.

“É uma grande evolução, um reconhecimento das minhas qualidades e competências. Esta é a minha linha de conduta desde o início, ser escolhida por minhas competências, não pelo meu gênero”, declarou a francesa numa entrevista coletiva.

Brasileira no time de arbitragem

A catarinense Neuza Back integra o trio feminino de arbitragem nesta próxima partida da Copa do Mundo.

Neuza nasceu em Santa Catarina e tem formação em Educação Física. Ela já apitou outras partidas, inclusive integrou a equipe de arbitragem dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o Mundial da Fifa de 2020.

Com a convocação da FiFa a árbitra assistente se torna a primeira brasileira a realizar esse feito.

O duelo entre Costa Rica e Alemanha será no Al Bayt Stadium, em Al Khor (QA), nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Só notícia boa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO