(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Brasil

Depois de limpeza e ônibus, MP mira infiltração do PCC na saúde pública

Promotores analisam o envolvimento de facção criminosa com Organizações Sociais que controlam hospitais públicos

Publicada em 17/04/24 às 09:11h - 15 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Depois de limpeza e ônibus, MP mira infiltração do PCC na saúde pública  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)
O Ministério Público de São Paulo tem indícios de que o PCC tenha conseguido se infiltrar nas Organizações Sociais (OS) que comandam boa parte dos órgãos de saúde do estado de São Paulo.

Os promotores acreditam que a facção criminosa tenha também injetado dinheiro e conseguido vencer licitações usando as OSs para prestar serviços no estado de São Paulo. A informação foi revelada à CNN por fontes ligadas à investigação.

Nas últimas semanas, o MP deflagrou operações voltando-se para dois focos do PCC: a atuação nas licitações de transporte público, especialmente no que diz respeito à prestação de serviço de ônibus na cidade de São Paulo, capital do estado, e também os contratos de limpeza urbana em cidades da região metropolitana e do interior do estado, mais especificamente no Alto Tietê.

CNN apurou que o MP recebeu a sinalização do governo do estado, sob a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), para empenhar força total na busca por relações entre o PCC e as instituições – o que inclui o próprio governo, prefeituras e câmaras municipais.

Ao longo dos últimos anos, as OSs vem ganhando espaço na capital e no interior e passaram a gerir importantes hospitais que prestam serviço para a população.

A tese dos promotores é que, nestes lugares, o grupo criminoso também conseguiu injetar dinheiro para ganhar licitações e, mesmo que de fato ofereça o serviço, o faz à base do pagamento de propina de funcionários públicos e o uso de ‘laranjas’.

Até agora, 19 pessoas foram presas e 94 mandados de busca e apreensão cumpridos nas operações “Fim da Linha” e “Munditia”. O objetivo dos investigadores é promover um estrangulamento financeiro no PCC, que segue utilizando empresas para fazer a lavagem do dinheiro do crime, segundo investigadores.

Os negócios feitos pelas empresas já superam os R$ 5,5 bilhões, mas deve aumentar ainda mais quando localizados os contratos supostamente fraudados na área da saúde.

Até agora, 19 pessoas foram presas, 26 denunciadas e 4 seguem foragidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO