(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Ciência

“PORTAL” EM MARTE FOTOGRAFADO PELA NASA CAUSA SURPRESA E LEVANTA ESPECULAÇÕES

Teoristas da conspiração chegaram a dizer que a estrutura seria fruto de vida alienígena inteligente

Publicada em 16/05/22 às 17:22h - 55 visualizações

por Kativa FM \\ History Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\ History Brasil)
Há dez anos, a sonda Curiosity, tem feito registros impressionantes de Marte. Agora, o veículo robotizado da NASA fez uma foto que causou surpresa e levantou especulações entre teoristas da conspiração e o público em geral. Isso porque as lentes do equipamento capturaram a imagem do que parece ser um portal na superfície do Planeta Vermelho

Vida inteligente em Marte?

Os usuários de redes sociais e blogs iniciaram um árduo debate em torno da fotografia, tentando encontrar uma explicação para a enigmática imagem. Alguns teoristas da conspiração chegaram a levantar a hipótese de que o "portal" seja uma obra de vida inteligente extraterrestre. Mas alguns cientistas apontaram para algo mais plausível: a formação seria resultante da atividade geológica marciana.

Suposto

Sanjeev Gupta, professor no Imperial College de Londres e um dos cientistas da missão Curiosity, afirmou em entrevista ao The Daily Telegraph que a estrutura foi formada por meio de “processos geológicos normais”. Segundo ele, uma rachadura ou fissura profunda é visível dentro do "portal", indicando uma fratura na rocha. Isso é algo que acontece tanto em Marte quanto na Terra e pode ter ocorrido a qualquer momento nas últimas centenas de milhões de anos.

A perspectiva também ajudou a causar a confusão, pois a imagem divulgada foi ampliada. Embora o "portal" pareça imenso, ele mede apenas 30cm por 45cm. Não é a primeira vez que supostas estruturas artificiais são vistas em Marte. Essas ilusões de óptica também podem ser explicados pela pareidolia, que a NASA descreve como "um fenômeno psicológico no qual as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou objetos".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO