(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Economia

Importações de carne pela China caem 36% em abril, diz alfândega

País importou 592 mil toneladas de carne em abril, uma queda de 35,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior

Publicada em 09/05/22 às 17:45h - 32 visualizações

por Kativa FM \\CNN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dados foram divulgados pela Administração Geral das Alfândegas Jakob Cotton/ Unsplash  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)

China importou 592 mil toneladas de carne em abril, uma queda de 35,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários nesta segunda-feira (9), com um aumento na produção doméstica de carne suína reduzindo o apetite chinês pelo produto importado.

As importações também foram impactadas pela logística problemática decorrente de um lockdown prolongado contra Covid-19 em Xangai.

As importações de carne nos primeiros quatro meses do ano caíram 36% em relação ao ano anterior, a 2,26 milhões de toneladas, segundo os dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas.

A demanda por carne suína importada caiu este ano depois que os suinocultores chineses aumentaram a criação para compensar as perdas causadas pela peste suína africana nos últimos anos.

O aumento na oferta ocorreu quando a demanda sofreu com o fechamento de restaurantes em todo o país para conter o pior surto de Covid-19 da China em dois anos.

As importações de carne também diminuíram devido ao lockdown em Xangai, o principal porto do país para as chegadas de carne bovina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO