(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Goiás

Goiânia cumpriria papel importante na tentativa de golpe, diz PF; entenda

Goiânia era o epicentro da trama de golpe de Estado arquitetado por bolsonaristas, durante as…

Publicada em 09/02/24 às 10:17h - 17 visualizações

por Kativa FM \\ Mais Goiás


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Comando de Operações Especiais (Foto: Google Earth - Divulgação)  (Foto: Kativa FM \\ Mais Goiás)

Goiânia era o epicentro da trama de golpe de Estado arquitetado por bolsonaristas, durante as eleições de 2022. O plano incluía a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ficaria preso na capital goiana.

Foi em Goiânia que um tenente-coronel do Exército, comandante do Batalhão de Operações Psicológicas da corporação, desmaiou ao receber a visita de Policiais Federais. O mandado foi cumprido no Setor Marista.

É em Goiânia que fica o Comando de Operações Especiais, que no planejamento dos bolsonaristas atuaria para colocar o golpe em marcha, já que se trata de uma unidade subordinada ao Comando Militar do Planalto.

O Comando de Operações Especiais mantém militares de elite treinados para atuar em operações de emergência, com táticas de guerrilha e contraterrorismo, incluindo ataques ao centro do poder nacional, em Brasília.

Também era para o Comando de Operações Especiais que o tenente-coronel Mauro Cid Ferreira, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, iria ser promovido.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO