(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Fernando Malta

Goiás

Motorista que causou acidente com 8 mortes em Goiás já tinha sido preso por dirigir embriagado

Suspeito já foi condenado por causar acidente ao dirigir em alta velocidade e tentar ocultar provas, além de não possuir CNH e responder por homicídio e roubo

Publicada em 22/09/25 às 14:05h - 149 visualizações

por Kativa FM \\ Mais Goiás


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Jose Júnior fugiu do local do acidente e foi preso horas depois (Foto: reprodução)  (Foto: Kativa FM \\ Mais Goiás)
O motorista José Júnior Fernandes Mota, 46 anos, suspeito de causar o acidente que deixou 8 mortos e um ferido na BR-153, em Campinorte, região Norte de Goiás, na noite de sábado (20/09), já responde por outra colisão grave que aconteceu em 2018, quando conduzia a mesma caminhonete Toyota Hilux. À época, segundo a Justiça, ele dirigia embriagado, em alta velocidade e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o homem responde a outros processos criminais por homicídio qualificado e roubo majorado, sendo apontado como reincidente em crimes dolosos.

De acordo com processo que tramita no Judiciário há sete anos, o acidente ocorreu em março de 2018, na GO-556, e envolveu um VW Gol e uma picape Fiat Strada. Uma das vítimas relatou que o condutor da Hilux trafegava em altíssima velocidade quando perdeu o controle e atingiu os carros que seguiam à frente, causando perda total no Gol. Testemunhas afirmaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Em sua defesa, o acusado negou a responsabilidade e tentou atribuir a culpa a outro condutor, que estaria realizando ultrapassagem irregular. Ainda assim, testemunhos e o boletim de ocorrência reforçaram que ele havia colidido na traseira de um dos veículos antes de provocar o engavetamento. O processo também registra que José Júnior se evadiu do local e chegou a trocar a lanterna da caminhonete para dificultar a investigação.

Na ação, ele foi condenado a ressarcir a vítima em R$ 27.209,00, corrigidos pela tabela FIPE, pela perda do veículo. No entanto, desde então, tem apresentado recursos para postergar o pagamento da indenização.

Imagem do carro e da moto
Imagem do carro onde estava a família e da moto onde estava o casal (Divulgação PRF)

Mesma caminhonete, oito mortes

Apesar do histórico, José Júnior continuou a dirigir a mesma caminhonete, registrada em nome de terceiros. Neste fim de semana, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele invadiu a pista contrária da BR-153 e provocou a colisão frontal que resultou na morte de oito pessoas, incluindo uma criança de 3 anos. O motorista do caminhão atingido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte.

As vítimas fatais eram seis integrantes da mesma família, sendo o pai, José Mario da Silva Souto, de 38 anos; a mãe, Dayane Pereira dos Santos, de 32; e os quatro filhos, José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo Souto, de 3 anos, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Além deles, o casal Wellington Vieira Bruno, de 42 anos, e Rosemaria Ferreira Mendonça, que estavam em uma motocicleta atingida pela carreta desgovernada, também morreu no local.

Após o acidente, José Júnior fugiu do local e tentou esconder a caminhonete. Denúncias anônimas levaram equipes do 18º BPM até onde o veículo estava e resultaram na prisão do suspeito. A Justiça converteu a detenção em prisão preventiva, e ele segue à disposição do Judiciário. O Mais Goiás tentou contato com a defesa, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres

Captcha do formulário de Comentários
Insira os caracteres no campo abaixo:








ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2026 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO