(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93

Com Marcos Ueder

Mundo

Economia Unctad prevê \"rápida piora\" na economia mundial com guerra na Ucrânia

Publicada em 21/03/22 às 09:41h - 65 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) divulgou suas projeções sobre o impacto da guerra na Ucrânia na economia mundial, prevendo uma rápida piora do cenário.

Os principais impactos surgem com a alta no preço dos alimentos, dos combustíveis e dos fertilizantes. O relatório mostra também maior volatilidade financeira, queda nos investimentos em prol do desenvolvimento sustentável e uma reconfiguração da cadeia global de abastecimento. 

A secretária-geral da Unctad, Rebeca Grynspan, declarou que a guerra na Ucrânia tem um enorme custo no sofrimento humano e está causando choques por toda a economia global, ameaçando os ganhos obtidos na recuperação da covid-19 e nos avanços rumo ao desenvolvimento sustentável.

A Unctad nota as preocupações com os dois "Cs" fundamentais no mercado de commodities: comida e combustíveis. A Ucrânia e a Rússia tem papel fundamental no mercado agrícola, representando 53% do comércio global de óleo de girassol e 27% do comércio de trigo. 

A rápida evolução da crise é alarmante, principalmente para nações em desenvolvimento. Pelo menos 25 países africanos importam mais de um terço do trigo da Ucrânia e da Rússia.

Grynspan destaca que a alta no preço dos alimentos e dos combustíveis afetará ainda mais as pessoas vulneráveis, colocando pressão sobre as famílias mais pobres. A situação poderá, inclusive, aumentar os índices globais de fome.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO