(64) 9 9989 9911

NO AR

Songs By Night

Com José Araujo

Mundo

Internacional História Hoje: há 85 anos, Rei George VI era coroado

Foi a primeira coroação a ser transmitida no rádio e no cinema

Publicada em 12/05/22 às 15:52h - 36 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Trinta e dois mil soldados. Vinte mil policiais. Todos alinhados por dez quilômetros para conter a multidão durante o cortejo para a coroação do príncipe Albert como Rei George VI em 12 de maio de 1937. Seguindo a tradição, a cerimônia foi realizada na Abadia de Westminster, em Londres, para oito mil convidados. Além da família real e membros do parlamento britânico, também estavam presentes chefes de Estado de outros países. A coroação de George VI, pai da atual Rainha do Reino Unido, foi a primeira a ser transmitida no rádio e no cinema.

O príncipe Albert, duque de York, era o segundo filho do rei George V e da rainha Mary. Não era o primeiro na linha de sucessão, mas se tornou rei após seu irmão, o Rei Eduardo VIII, abrir mão do trono em dezembro de 1936. A data da coroação já havia sido escolhida antes da abdicação.

Pela primeira vez, duas rainhas e uma herdeira do trono estiveram presentes em uma cerimônia de coroação. Por conta disso, foi preciso fazer alguns arranjos especiais para acomodá-las. No recinto do Santuário, na Galeria Real, foi colocada uma cadeira para a Rainha Mary, mãe de George VI, e ao seu lado uma para a Princesa Elizabeth, que tinha 11 anos na época.

A coroação seguiu o mesmo ritual desde o século XI. O monarca deixou o Palácio de Buckingham em uma carruagem e seguiu até a Abadia de Westminster. Entrou pela porta oeste e, depois de ser aclamado pelos convidados, o Rei George VI dirigiu-se ao altar para ser ungido pelo celebrante, receber o manto e as joias da coroa, e por fim, ser coroado. Em outro momento, a esposa, Rainha Elizabeth, também se ajoelhou no altar e recebeu a coroa.

A cerimônia teve a cobertura da BBC. Um grande avanço para o jornalismo naquela época como a primeira transmissão externa de cinejornal.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO