(64) 9 9989 9911

NO AR

Pediu Tocou da Manhã

Com Teo Moraes

Mundo

Com alta na demanda, Lufthansa planeja retorno do Airbus A380 em 2023

Companhia aérea alemã afirmou que a maior aeronave de passageiros do mundo continua popular

Publicada em 29/06/22 às 17:48h - 56 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Airbus A380 da Lufthansa Divulgação/Lufthansa  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)

A380 superjumbo é amado entre os fãs da aviação, graças ao seu interior espaçoso, tamanho poderoso e experiência de voo silenciosa, mas seus dias estão contados desde que a Airbus anunciou em 2019 que estava encerrando a produção do avião.

Com alto custo de operação, o desaparecimento da maior aeronave de passageiros do mundo foi aparentemente acelerado pela queda de viagens devido à pandemia de Covid-19.

Mas a companhia aérea alemã Lufthansa – que estava vendendo seus A380 em um possível sinal da aposentadoria da aeronave de sua frota – anunciou planos para reinstituir o enorme avião a partir do verão europeu de 2023.

Em um comunicado divulgado na segunda-feira (27), a Lufthansa afirmou que o retorno da aeronave estava relacionado “ao forte aumento na demanda dos clientes e ao atraso na entrega de aeronaves encomendadas”, observando que o A380 continua popular entre sua tripulação e passageiros.

Retorno do superjumbo

A Lufthansa vendeu seis de seus A380 nos últimos dois anos, mas ainda tem oito superjumbos em sua frota. Essas aeronaves estão atualmente em armazenadas na Espanha e na França.

A companhia alemã diz que ainda está avaliando quantos A380 serão reativados e analisando em quais rotas podem voar.

Normalmente, as companhias aéreas utilizam superjumbos em rotas populares de longa distância. O tamanho das aeronaves as torna caras para operar, então é necessária alta demanda para justificar seu uso.

Enquanto nos últimos anos o A380 parecia estar de saída, a decisão da Lufthansa sugere que a aeronave ainda não foi reservada aos livros de história. Os superjumbos também permanecem nas frotas da Singapore Airlines, Emirates, Qantas, Qatar Airways, Korean Air, All Nippon Airways e British Airways.

Após a entrega do A380 final em dezembro de 2021, o presidente da Emirates, Tim Clark, disse que “continuará sendo o principal produto da Emirates nos próximos anos”.

Enquanto isso, a Singapore Airlines reconheceu o apelo aos passageiros do superjumbo ao anunciar planos para restabelecer a aeronave no ano passado. “Algumas pessoas compram passagens em voos do A380 especificamente para voar nele”, disse Siva Govindasamy, chefe global de relações públicas da Singapore Airlines, à CNN.

No início deste ano, um Airbus A380 também completou um voo de teste movido a combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) e operando com um único motor Rolls-Royce Trent 900.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO