(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Mundo

Ataques iranianos devem ser vistos como “alerta para o mundo livre”, diz Zelensky

“Nós conhecemos muito bem o horror de ataques semelhantes por parte da Rússia”, afirmou o presidente da Ucrânia

Publicada em 15/04/24 às 09:09h - 15 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante entrevista coletiva 12/07/2023REUTERS/Kacper Pempel//Foto de arquivo  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)
O som dos drones iranianos deve servir como um “chamado de despertar para o mundo livre”, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, neste domingo (14), depois que o Irã lançou um ataque sem precedentes com drones e mísseis em grande escala contra Israel na noite de sábado (13).

“Nós, na Ucrânia, conhecemos muito bem o horror de ataques semelhantes por parte da Rússia”, que utiliza “as mesmas tácticas de ataques aéreos em massa”, disse Zelensky numa publicação nas redes sociais. “O som dos drones Shahed, uma ferramenta de terror, é o mesmo nos céus do Médio Oriente e da Europa.”

“Este som deve servir como um alerta para o mundo livre, demonstrando que apenas a nossa unidade e determinação podem salvar vidas e impedir a propagação do terror em todo o mundo”, disse ele.

Zelensky prosseguiu dizendo que as ações do Irã “ameaçam toda a região e o mundo, tal como as ações da Rússia ameaçam um conflito maior” e que “a colaboração óbvia entre os dois regimes na propagação do terror deve enfrentar uma resposta resoluta e unida do mundo”.

“As palavras não param os drones e não interceptam mísseis. Somente a assistência tangível o faz”, sentenciou Zelensky. “É fundamental que o Congresso dos Estados Unidos tome as decisões necessárias para fortalecer os aliados da América neste momento crítico”, acrescentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO