(64) 9 9989 9911

NO AR

Voz do Brasil

Com Voz do Brasil

Política

Pacheco diz que deverá decidir sobre CPI do MEC na próxima semana

Presidente do Senado levantou possibilidade de juntar comissão à das Obras Inacabadas

Publicada em 30/06/22 às 10:05h - 34 visualizações

por Kativa FM \\ SBT News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Rodrigo Pacheco afirmou que analisará de forma minuciosa os requerimentos de criação de CPIs | Reprodução/Agência Senado  (Foto: Kativa FM \\ SBT News)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta 4ª feira (29.jun) que deverá decidir na próxima semana se determinará ou não a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC e de outras - pedidas por governistas.

Reunido nesta 4ª com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o requerimento de criação da CPI do MEC, e Jean Paul Prates (PT-RN), o parlamentar levantou a possibilidade de instalar apenas uma CPI em relação ao Ministério da Educação, isto é, juntar a pedida por Randolfe com a CPI das Obras Inacabadas, do senador Carlos Portinho (PL-RJ) - que é líder do governo na Casa. Isso será discutido por líderes em uma reunião marcada para 2ª feira (4.jun), o que Pacheco deverá aguardar para decidir sobre qualquer requerimento, conforme disse.

De acordo com a Rádio Senado, o senador da Rede disse haver intenção "claramente de tumulto" ao juntar as CPIs. "Então, em princípio, nós da oposição somos avessos a essa ideia de juntar, mas nos submeteremos do presidente do Senado em relação a isso, sobretudo se essa CPI das Obras Inacabadas juntar todas as relações de obras até a atualidade", completou.

Rodrigo Pacheco afirmou que analisará de forma minuciosa os requerimentos, que incluem ainda o da CPI do Crime Organizado e o da CPI das ONGs. Ele observará principalmente a ordem cronológica em que foram apresentados e a pertinência dos temas aos quais se referem. Conforme a Rádio Senado, o presidente da Casa pontuou ainda que precisa avaliar o envolvimento dos partidos e dos senadores no propósito de investigação em várias comissões parlamentares de inquérito, porque "os meses de agosto e setembro serão meses muito dedicados à questão eleitoral".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO