(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Política

Pacheco diz que deverá decidir sobre CPI do MEC na próxima semana

Presidente do Senado levantou possibilidade de juntar comissão à das Obras Inacabadas

Publicada em 30/06/22 às 10:05h - 35 visualizações

por Kativa FM \\ SBT News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Rodrigo Pacheco afirmou que analisará de forma minuciosa os requerimentos de criação de CPIs | Reprodução/Agência Senado  (Foto: Kativa FM \\ SBT News)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta 4ª feira (29.jun) que deverá decidir na próxima semana se determinará ou não a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC e de outras - pedidas por governistas.

Reunido nesta 4ª com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o requerimento de criação da CPI do MEC, e Jean Paul Prates (PT-RN), o parlamentar levantou a possibilidade de instalar apenas uma CPI em relação ao Ministério da Educação, isto é, juntar a pedida por Randolfe com a CPI das Obras Inacabadas, do senador Carlos Portinho (PL-RJ) - que é líder do governo na Casa. Isso será discutido por líderes em uma reunião marcada para 2ª feira (4.jun), o que Pacheco deverá aguardar para decidir sobre qualquer requerimento, conforme disse.

De acordo com a Rádio Senado, o senador da Rede disse haver intenção "claramente de tumulto" ao juntar as CPIs. "Então, em princípio, nós da oposição somos avessos a essa ideia de juntar, mas nos submeteremos do presidente do Senado em relação a isso, sobretudo se essa CPI das Obras Inacabadas juntar todas as relações de obras até a atualidade", completou.

Rodrigo Pacheco afirmou que analisará de forma minuciosa os requerimentos, que incluem ainda o da CPI do Crime Organizado e o da CPI das ONGs. Ele observará principalmente a ordem cronológica em que foram apresentados e a pertinência dos temas aos quais se referem. Conforme a Rádio Senado, o presidente da Casa pontuou ainda que precisa avaliar o envolvimento dos partidos e dos senadores no propósito de investigação em várias comissões parlamentares de inquérito, porque "os meses de agosto e setembro serão meses muito dedicados à questão eleitoral".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2022 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO