(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Política

‘No dia que começarem a falsificar Coca-Cola eu vou me preocupar’, diz Tarcísio sobre metanol

Foram confirmadas duas mortes até o momento por intoxicação por metanol contido em bebidas

Publicada em 07/10/25 às 14:25h - 57 visualizações

por Kativa FM \\ ICL Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\ ICL Notícias)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reuniu na tarde desta segunda-feira (6) o Gabinete de Crise que acompanha os casos de intoxicação por metanol em bebidas. Participaram do encontro autoridades estaduais das áreas da Saúde, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Fazenda e Planejamento.

Depois da reunião, Tarcísio deu entrevista coletiva em que fez uma brincadeira com a situação. Ao tentar relacionar os fabricantes de bebidas que participaram do encontro, o governador falou: “Não vou me aventurar aqui nessa área, porque não é minha praia, tá certo? No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto.”

São Paulo tem 14 casos de intoxicação por metanol com duas mortes confirmadas.

Veja o vídeo com a declaração de Tarcísio:

Participaram da conversa com o governador executivos do ramo de bebidas, como PernordRicard (Absolut), Brown-Forman (Jack Daniel’s), Bacardi, Diageo (Johnnie Walker e Smirnoff) e Beam Suntory (Jim Beam).

A ideia é que os fabricantes ajudem o governo estadual no treinamento de agentes públicos e comerciantes para identificar falsificações.

A brincadeira de Tarcísio foi criticada nas redes e por opositores políticos.

O deputado Guilherme Boulos foi um dos que criticou nas redes sociais: “Pessoas mortas, pessoas com sequelas permanentes. Toda a população preocupada com as bebidas adulteradas com metanol. O que Tarcísio diz: ‘O dia que começarem a falsificar Coca-Cola eu vou me preocupar’. É inaceitável que um governador se porte dessa maneira!”

Também o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) lamentou a declaração. “Inacreditável! O governador Tarcísio cometeu essa frase na entrevista sobre a intoxicação com metanol”, escreveu na plataforma X. “Pessoas MORRERAM por ingerirem bebidas falsificadas e o governador diz isso. É o novo “não sou coveiro”.

Em todo o país, são 16 casos confirmados — 14 em São Paulo e 2 no Paraná. As informações são enviadas pelos estados e consolidadas pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS) do Ministério da Saúde.

O estado de São Paulo responde pela maioria das notificações, com 14 casos confirmados e 178 em investigação.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2025 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO