(64) 9 9989 9911

NO AR

Resumo

Com Marcos Ueder

Brasil

De cada 10 crianças com covid-19, quatro mantêm sintomas por três meses

Publicada em 27/01/22 às 19:35h - 81 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

A cada 10 crianças e adolescentes que tiveram covid-19, quatro persistem com sintomas ao longo de três meses.

Os dados foram estudados pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo.

 A conclusão reafirma o que os médicos já conhecem nos casos da doença em adultos: os sintomas podem durar mais tempo, mesmo que o vírus já não esteja no organismo.

 A chamada covid longa deixa efeitos leves, como perda de olfato ou paladar, e, em alguns casos, reações mais sérias, como miocardite – inflamação do músculo cardíaco – e diabetes.

 O estudo foi realizado por quatro meses com 53 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos que tiveram a forma sintomática da doença.

 Do total, 43% tiveram sintomas persistentes, como dor de cabeça, cansaço, falta de ar ou dificuldade para respirar e para se concentrar.

 Uma parcela menor relatou má qualidade do sono, dores musculares e nas articulações.

 E um quarto das crianças e jovens avaliados continuaram com sintomas após 12 semanas, quadros classificados como Covid longa.

 De acordo com o pediatra Arthur Delgado, do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas, os sintomas prolongados afetam a qualidade de vida e trazem prejuízos ao rendimento escolar das crianças.

 Nos Estados Unidos, um alerta do Centro de Controle e Prevenção de Doenças apontou risco duas vezes maior de surgimento do diabetes 2 em pacientes infanto-juvenis infectados.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO