(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Brasil

Lula: Brasil pode ter indústria da saúde para competir com qualquer outro país do mundo

Declaração do presidente ocorreu em Goiana (PE), em inauguração de fábrica da Hemobrás

Publicada em 05/04/24 às 08:10h - 13 visualizações

por Kativa FM \\ Exame


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Lula: governo atual enfrenta muitos desafios em diversos setores (Ricardo Stuckert / PR/ Flickr/Reprodução)  (Foto: Kativa FM \\ Exame)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 5, que o Brasil tem condições de ter uma indústria de saúde competitiva e que o SUS seria fundamental para o desenvolvimento do setor. Ele deu a declaração em Goiana (PE), em inauguração de fábrica da Hemobrás.

"Queremos um país soberano, capaz de ter uma indústria da saúde, porque nós temos o órgão consumidor que é o SUS. Que pode comprar as máquinas que a gente produzir, os remédios que a gente produzir, as vacinas. A gente não tem por que não acreditar que a gente pode ter um polo industrial na área da saúde para competir com qualquer outro país do mundo", declarou o presidente da República.

Além disso, Lula voltou a falar sobre inteligência artificial. Disse, dirigindo-se à ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que quer ver um projeto brasileiro para o setor até junho.

O petista afirmou ter dado a seguinte declaração em uma reunião com a ministra e cientistas:

"Vamos criar vergonha, vamos ter uma Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia em junho, e até junho vocês estão desafiados a me apresentar um projeto brasileiro de inteligência artificial para a gente não ter que copiar de outro país as coisas importantes que nós precisamos."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO