A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), em São Paulo, uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida na produção e distribuição de entorpecentes à base de nitazeno, substância com alto potencial de causar overdose.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos em endereços localizados na capital paulista.
As investigações tiveram início após a própria Polícia Federal identificar pela primeira vez nitazeno no Brasil, durante uma apreensão.
Os investigados poderão responder, de acordo com o grau de envolvimento de cada um, pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e participação em organização criminosa.