(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Goiás

Homem é preso em Goiânia suspeito de chefiar maior esquema de desmatamento da história na Floresta Amazônica

Crimes acontecem desde 2019. O homem já tinha sido preso em 2022

Publicada em 04/04/24 às 12:12h - 13 visualizações

por Kativa FM \\ Mais Goiás


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\ Mais Goiás)

Um homem foi preso em Goiânia suspeito de chefiar o maior esquema de desmatamento na Floresta Amazônica. A prisão aconteceu no Setor Oeste, na quarta-feira (3).

O fazendeiro é velho conhecido da Polícia. As investigações apontam que ele atua no desmatamento desde 2019. O homem já havia sido preso pelo referido crime em 2022.

Segundo a Polícia Civil, o homem chefiava o desmatamento na floresta para transformar a área em pasto, onde colocava grande rebanho de bovinos. Depois de destruir a área, ele também vendia as madeiras.

Conforme as investigações, os crimes ambientais teriam afetado principalmente a área de proteção ambiental Triunfo do Xingu.

Ainda conforme as apurações, o detido teria desmatado mais de 10 mil hectares, equivalente a 6 mil campos de futebol, nos últimos 5 anos.

O fazendeiro é investigado por crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, dano em unidade de conservação; por provocar incêndio em floresta e impedir a regeneração de floresta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO