(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa Esportes

Com Gean Borges e Erick Maravilha

Mundo

Trégua entre Israel e Hamas deve começar na manhã de quinta-feira (23)

Existe a opção do cessar-fogo temporário durar até 10 dias, mas autoridades de Israel acreditam que é improvável que dure tanto tempo

Publicada em 22/11/23 às 10:34h - 43 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Tanques israelenses atuam em Gaza em ofensiva contra o Hamas 21/11/2023Forças de Defesa de Israel/Divulgação via REUTERS  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)
A trégua entre Israel e Hamas está programada para começar às 10h, horário local (5h, no horário de Brasília), na quinta-feira (23), disse uma autoridade israelense à CNN nesta quarta-feira (22).

Há a opção do cessar-fogo temporário durar até 10 dias, mas as autoridades de Israel acreditam que é improvável que dure tanto tempo.

O premiê israelense Benjamin Netanyahu disse, na terça-feira (21), quando o acordo foi aprovado, que para cada 10 reféns a mais que o Hamas liberte, haverá um dia adicional de trégua nos combates.

Israel continua a bombardear Gaza no dia após acordo

As Forças de Defesa de Israel (IDF) continuam a sua ofensiva na Faixa de Gaza antes do início da trégua acordada.

Um porta-voz das FDI disse, nesta quarta-feira (22), que cerca de 400 entradas de túneis foram descobertas e destruídas desde 7 de outubro.

O porta-voz disse que o país realizou novos ataques à infraestrutura do Hamas e continua a ter como alvo os combatentes.

Também afirmou que tropas terrestres realizaram ataques em Sheikh Za’id, no noroeste de Jabalia.

Maioria dos prisioneiros palestinos que podem ser soltos são adolescentes

A grande maioria dos prisioneiros palestinos listados como elegíveis para serem libertados em troca de reféns israelenses são adolescentes do sexo masculino.

Ele tem idades entre 16 e 18 anos – crianças, segundo a definição das Nações Unidas – embora alguns tenham apenas 14 anos.

Cerca de 33 são mulheres, de acordo com uma contagem da CNN.

A lista de 300 nomes foi publicada por Israel e também lista as acusações sob as quais os prisioneiros estão detidos.

Atirar pedras e “prejudicar a segurança regional” estão entre as acusações mais comuns, mas outras incluem apoio a organizações terroristas ilegais, acusações envolvendo armas ilegais, incitação e pelo menos duas acusações de tentativa de homicídio.

Algumas das pessoas estão listadas como membros do Hamas, da Jihad Islâmica, da Frente Popular para a Libertação da Palestina ou da Frente Democrática para a Libertação da Palestina, mas muitos dos prisioneiros não estão listados como pertencentes a nenhuma organização.

Nesta terça-feira (21), Qadura Fares, chefe da Comissão Palestina para Assuntos de Detidos e Ex-Prisioneiros, disse que 350 crianças e 85 mulheres estavam detidas em prisões de Israel, de um total de cerca de 8.300 prisioneiros.

O acordo entre Israel e Hamas

Após semanas de negociações, Israel aprovou um acordo com o Hamas, nesta terça-feira (21), pela libertação de 50 reféns detidos pelo grupo armado na Faixa de Gaza.

Serão libertadas mulheres e crianças durante quatro dias, em troca de cessar-fogo neste período, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro de Israel.

Segundo pontuou o governo israelense, um dia de cessar-fogo poderá ser adicionado a cada 10 reféns soltos.

O anúncio também deixou claro que Israel planeja retomar ataques aéreos e terrestres “para completar a erradicação do Hamas” assim que o acordo for cumprido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO