(64) 9 9989 9911

NO AR

Sertanejo 93 da Tarde

Com Reginaldo Serra

Mundo

Papa Leão 14 celebra primeira missa e faz alerta sobre fé em tempos de materialismo

Novo pontífice critica obsessão por dinheiro e poder e alerta contra visão superficial de Jesus

Publicada em 09/05/25 às 10:01h - 7 visualizações

por Kativa FM \\ InfoMoney


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vatican Media/Simone Risoluti ­Handout via REUTERS  (Foto: Kativa FM \\ InfoMoney)

O papa Leão 14, recém-eleito, celebrou nesta sexta-feira (9) sua primeira missa como líder da Igreja Católica, marcando o início de um pontificado que promete dar continuidade ao legado social e pastoral de seu antecessor, Francisco. Em sua homilia, o pontífice lamentou o declínio da fé em favor do “dinheiro”, do “poder” e do “prazer”, e convocou a Igreja a ser um “farol que ilumina as noites do mundo”.

“Ainda hoje, não faltam contextos em que a fé cristã é considerada uma coisa absurda, para pessoas fracas e pouco inteligentes; contextos em que, em vez dela, se preferem outras seguranças, como a tecnologia, o dinheiro, o sucesso, o poder e o prazer”, afirmou Leão 14.

O papa também alertou para o perigo de reduzir a figura de Jesus Cristo a um simples “líder carismático ou super-homem”, em uma aparente mensagem dirigida não apenas aos não crentes, mas também aos próprios fiéis. “Ainda hoje, não faltam contextos nos quais Jesus, embora apreciado como homem, é simplesmente reduzido a uma espécie de líder carismático ou super-homem, e isto não apenas entre os não crentes, mas também entre muitos batizados, que acabam por viver, a este nível, num ateísmo prático”, disse o pontífice.

Um papa americano com raízes no Peru

Nascido em Chicago, Estados Unidos, em 1955, Robert Francis Prevost se tornou o segundo papa das Américas, após Francisco. Prevost possui uma trajetória marcada pelo trabalho missionário na América Latina, especialmente no Peru, onde foi bispo em Chiclayo e adquiriu cidadania peruana em 2015.

Como cardeal, Prevost se destacou por sua atuação em questões sociais e por críticas às políticas migratórias dos Estados Unidos, especialmente durante o governo de Donald Trump, o que sugere uma continuidade na postura da Igreja em defesa dos migrantes e refugiados.

Continuidade com o legado de Francisco

Leão XIV inicia seu pontificado com uma mensagem que ecoa o compromisso social de seu antecessor. A defesa dos mais vulneráveis, o cuidado com os migrantes e o chamado à fé autêntica são temas que marcaram o papado de Francisco e que parecem guiar os primeiros passos de Leão 14.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2025 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO