(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Mundo

Qual é a localização exata das Ilhas Malvinas?

Também conhecido como Ilhas Falkland, esse arquipélago possui um clima frio e úmido, com chuvas constantes, tudo por causa de sua localização.

Publicada em 04/04/24 às 12:13h - 15 visualizações

por Kativa FM \\ National Geographic


Compartilhe
 

Link da Notícia:

As Ilhas Malvinas, também conhecidas como Ilhas Falkland, são um arquipélago localizado no Oceano Atlântico Sul e cujo terreno é bastante rochoso e ermo. FOTO DE ALASTAIR BAYLIS  (Foto: Kativa FM \\ National Geographic)

As Ilhas Malvina (também chamadas de Ilhas Falkland) são um arquipélago localizado no Oceano Atlântico Sul, a cerca de 500 quilômetros a leste do sul da Argentina, como explica o World Factbook, um site do governo dos Estados Unidos com informações ao estilo almanaque sobre vários países do mundo. 

O arquipélago inclui duas ilhas principais – a Gran Malvina (localizada a oeste) e Soledad (a leste) – além de cerca de 200 ilhotas, explica a fonte norte-americana.

Conheça 6 fatos sobre as Ilhas Malvinas

Localizado na região sul do mundo, esse território tem algumas características que o tornam especial. Descubra com estes fatos:

  1. área terrestre das Ilhas Falkland é de 12 mil 173 quilômetros quadrados, como explica a Organização das Nações Unidas (ONU).
  2. Nas ilhas vive uma população de aproximadamente 3 mil e 600 pessoas, de acordo com a estimativa do órgão americano feita em 2021. A maioria dos habitantes vive na capital das Malvinas, conhecida como Stanley.
Nas Ilhas Malvinas o clima predominante é frio, com nuvens, ventos e chuva por mais da ...Vivem pouco mais de 3 mil pessoas nas ilhas, a maioria delas em sua capital, conhecida ...
À esquerda:

Nas Ilhas Malvinas o clima predominante é frio, com nuvens, ventos e chuva por mais da metade dos dias do ano.

À direita:

Vivem pouco mais de 3 mil pessoas nas ilhas, a maioria delas em sua capital, conhecida como Stanley.

FOTOS DE GOOGLE MAPS

3. O clima das Malvinas é bastante frio, com fortes ventos vindos do oeste, além de umidade constante e nuvens, detalha o World Fact Book.

4. A precipitação pluviométrica é uma constante nas ilhas, com chuva caindo no local em mais da metade dos dias do ano, de acordo com a fonte dos norte-americana.

5. Embora possa nevar ocasionalmente ao longo do ano (exceto em janeiro e fevereiro), o gelo normalmente não se acumula nas Ilhas Malvinas.

6. O terreno do arquipélago é rochoso e acidentado, com algumas planícies pantanosas e onduladas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO