(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Política

Sergio Moro se encontrou com Gilmar Mendes um dia antes de retomada do julgamento no TRE

Uma década depois da Lava Jato, ex-juiz e ministro tiveram audiência após ocuparem campos opostos

Publicada em 03/04/24 às 18:32h - 15 visualizações

por Kativa FM \\ SBT News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\ SBT News)

O ex-juiz Sergio Moro teve uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes nessa terça (2). O encontro aconteceu um dia antes da retomada do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que define se Moro terá seu mandato de senador cassado ou não. O julgamento foi suspenso após pedido de vista da desembargadora Cláudia Cristofani. O processo será retomado na próxima segunda-feira (8)).

O encontro foi uma iniciativa de Sergio Moro. Para interlocutores, ele afirmou que a audiência seria uma tentativa de abrir diálogo com magistrados de Cortes superiores de Brasília para discutir o judiciário e, também, a Lava Jato.

Há dez anos, quando a operação teve início no Brasil, Moro e Gilmar Mendes ocuparam campos opostos. De início, o ministro apoiou as investigações, mas depois passou a ser crítico do então juiz, defendendo que houve abusos de poder e desvios de finalidade em seus atos.

Julgamento

O senador Sergio Moro está sendo julgado por, supostamente, driblar a legislação eleitoral na campanha de 2022, gastando mais do que o limite permitido. Na última segunda-feira (1º), quando o julgamento teve início, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha apresentou relatório favorável ao senador, manifestando-se contra a cassação.

José Rodrigo Sade, indicado por Lula (PT), divergiu do relator, manifestando-se pela cassação e inegibilidade. Claudia Cristina Cristofani pediu vista e o julgamento foi suspenso.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO