(64) 9 9989 9911

NO AR

Planeta Rádio

Com Grace Kelly, Léo Carvalho

Política

Com expectativa por maioria, julgamento sobre cassação de Moro deve terminar nesta terça (9)

Placar está em três votos a um para absolver o senador; ainda resta a análise de três desembargadores

Publicada em 09/04/24 às 08:02h - 17 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Moro é alvo de acusações de abuso de poder econômico na eleição de 2022 Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deve concluir nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). O julgamento começa às 14h.

A análise entra em sua quarta sessão, após ser interrompida por uma série de pedidos de vista, que são solicitações de mais tempo para avaliação do caso.

Até o momento, há três votos contra para rejeitar a cassação e absolver Moro. Falta um voto favorável ao senador para livrá-lo da condenação.

 

Moro é alvo de ações que o acusam de abuso de poder econômico na eleição de 2022.

Vão votar na sessão os desembargadores:

  • Julio Jacob Junior
  • Anderson Ricardo Fogaça
  • e Sigurd Roberto Bengtsson (presidente do tribunal).

Os três informaram na sessão de segunda (8) que tinham condições de votar na sessão de hoje, o que afasta, em tese, a possibilidade de um novo pedido de vista.

A análise do caso será retomada com o voto de Jacob. Os outros dois falam na sequência.

Desde que o julgamento começou, em 1º de abril, já foram três interrupções por pedidos de vista.

Na última sessão, os desembargadores Cláudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz votaram para rejeitar o pedido de cassação de Moro.

Na semana passada, o relator, Luciano Falavinha, apresentou o primeiro voto, favorável a Moro. Rodrigo Sade abriu divergência, pela cassação e inelegibilidade por oito anos do senador e ex-juiz da Lava Jato.Após o julgamento no TRE-PR, as partes – acusação ou defesa – ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Independentemente do resultado no TRE, os efeitos da decisão só são aplicados depois que o TSE analisar o caso, depois de ser provocado por eventual recurso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO